top of page

Luta dentro e fora do tatame

  • Foto do escritor: FTKDMS
    FTKDMS
  • 28 de jul. de 2017
  • 2 min de leitura

Atleta de MS e da Seleção Brasileira de Taekwondo sai as ruas pedindo apoio para representar o País em Campeonato Mundial no Egito.


Luiz Felipe de Almeida Aquino, 12 anos, é representante do estado de Mato Grosso do Sul na categoria cadete até 37 kg e atleta da Seleção Brasileira de Taekwondo.

Pratica a modalidade desde 2011 e como titular de sua categoria no esporte, participará de Campeonato Mundial de Taekwondo no Egito entre os dias 24 e 27 de agosto do corrente ano.

Para que este sonho se torne realidade, o atleta sai as ruas de Campo Grande, juntamente com sua equipe de treinamento, pedir ajuda para custear suas despesas com a viagem.

Como Luiz Felipe é menor de idade, viajará juntamente com seu técnico e mestre Fábio Costa. Eles irão ao sinal, explicarão a situação para os motoristas e verão se alguém poderá contribuir para ajudá-los, à partir deste sábado até o dia da viagem.


O caminho para chegar a atleta titular da seleção Brasileira de Taekwondo foi árduo e longo. Luiz Felipe participou de vários eventos no ano de 2016, incluindo Campeonato Estadual, onde se classificou para representar o estado de MS em eventos fechados. Foi a campeonatos abertos nacionais somando pontos para o ranking nacional, chegando a participar do Campeonato Brasileiro, maior evento em âmbito nacional, conquistando o terceiro lugar, mas ainda não garantindo sua vaga na seleção brasileira.

Através da repescagem, campeonato onde apenas o campeão de cada categoria conquistaria a última vaga para participar do Grand Slam - evento onde são definidos os atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo, Luiz garantiu e agarrou esta oportunidade.

De volta ao Mato Grosso do Sul, treinou mais ainda pois iria competir com os melhores adversários do Brasil. No Grand Slam, fez três lutas e conquistou a almejada titularidade em sua categoria na Seleção Brasileira de Taekwondo.

Após a conquista da vaga na seleção, continuou treinando, mantendo sua vaga na seleção do estado, e melhorando seu resultado no campeonato brasileiro, sendo campeão em sua categoria.


Luiz Felipe com sua irmã Suzanna, ambos atletas da Seleção Brasileira de Taekwondo

 
 
 

Comments


© 2017 - 2020 Todos os Direitos Reservados - Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-youtube
bottom of page