top of page

Sul-mato-grossenses voltam com medalhas do Pan-Americano

  • Foto do escritor: FTKDMS
    FTKDMS
  • 17 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura


Mato Grosso do Sul foi representado no Pan-Americano por três atletas, Luiz Felipe Aquino, Suzanna Aquino e Natan Lopes, todos acompanhados pelo técnico Fábio Costa.

Luiz Felipe e Suzanna disputaram o título internacional no Pan-Americano fechado, onde apenas os atletas de Seleções Nacionais de Taekwondo participam. Já Natan, participou do Pan-Americano Aberto, ambos os eventos ocorrendo em Portland, Oregon nos Estados Unidos.


No dia 14 de junho (sexta-feira), o atleta Luiz Felipe Aquino conquistou a medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Júnior e Cadete (2019 Pan American Cadet & Junior Taekwondo Championships - Poomsae & Kyorugui). O sul-mato-grossense, que treina na Associação Fábio Costa de Taekwondo, de Campo Grande, ficou em terceiro lugar na categoria até 48 quilos. O atleta iniciou nas quartas de final e superou o equatoriano Lorenzo Walter Cedeño Infante. Na semifinal, foi derrotado por Gabriel Bonsol, dos Estados Unidos. O estadunidense, por sua vez, começou o torneio internacional nas oitavas de final e venceu Angel Luis Ayala Gonzalez, de Porto Rico. Na etapa seguinte, passou pelo atleta Raul Zelaya Mejia, de El Salvador.Na final, o norte-americano Gabriel Bonsol perdeu para o seu compatriota Kenneth Victoriano. No pódio, Ludovic Simard, do Canadá, também ficou com o bronze, assim como Luiz Felipe.

Já a atleta Suzanna Aquino, também da Equipe Fábio Costa de Taekwondo, disputou o evento na categoria Juvenil até 59 quilos, perdendo em sua primeira luta para a atleta do Haiti, Anna Lee Lauren, a qual foi campeã do evento.


No sábado (15 de junho), Natan Lopes venceu o Campeonato Pan-Americano Aberto (2019 Pan American Open - Poomsae & Kyorugui), na categoria juvenil até 63 quilos. O atleta de Mato Grosso do Sul, que treina também na Associação Fábio Costa de Taekwondo, na capital, faturou a medalha de ouro após quatro disputas. O taekwondista fez a estreia, nas oitavas de final, diante do porto-riquenho Jorge Enrique Santiago e o derrotou. Na sequência, passou por Ayden Christensen, dos Estados Unidos, nas quartas de final.Na semifinal, Natan Lopes encarou o canadense Sam Wagnleithner e venceu. A final foi conterrânea. O sul-mato-grossense lutou contra Valdeck Bruno Ferreira da Silva, do Pernambuco. De acordo com Fábio Costa, Natan começou perdendo o duelo e, no final, conseguiu sagrar-se campeão. Sam Wagnleithner, do Canadá e Kelvin Tran, dos Estados Unidos, ficaram com o bronze.

A Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul parabeniza estas conquistas, que além de somarem para o estado de MS, mostram também que temos força no Taekwondo Sul-mato-grossense.

 
 
 

Comments


© 2017 - 2020 Todos os Direitos Reservados - Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-youtube
bottom of page